Detalhes da Vaga
MKT - Analista - Gestor de Comunidades
Estamos em busca de um(a) profissional para atuar como Gestor(a) de Comunidade, fortalecendo o relacionamento entre a marca e seus públicos, criando conexões, estimulando engajamento e conduzindo a comunidade ao longo de toda a jornada de marketing. Procuramos profissional com visão estratégica, excelente comunicação e habilidade em construir experiências significativas para pessoas e grupos.
Requisitos:
Ensino superior em Marketing, Publicidade ou Jornalismo;
Sólido conhecimento em construção e gestão de comunidades;
Vivência em criação de estratégia editorial adaptada para diferentes canais;
Domínio de gestão de calendário de conteúdo e rotinas de planejamento;
Experiência com ferramentas: Meta Business Suite, Instagram Insights, Google Analytics e plataformas de Social Listening;
Excelente escrita e redação.
Diferenciais:
Conhecimento básico de design (Canva ou similares) para pequenos ajustes;
Conhecimento básico de anúncios pagos (Meta Ads) para impulsionamentos pontuais;
Familiaridade com ferramentas de automação e CRM, como ManyChat, Zapier, RD Station, HubSpot.
Responsabilidades:
Construir, gerir e nutrir comunidades digitais (Instagram, Facebook Groups, WhatsApp, LinkedIn e outros canais);
Criar e adaptar estratégias editoriais para cada plataforma;
Organizar e manter o calendário de conteúdo, alinhado ao planejamento da área;
Estimular engajamento por meio de dinâmicas, rituais, ativações, desafios e campanhas internas alinhadas a marca;
Conduzir conversas, moderar discussões e resolver conflitos dentro da comunidade;
Aplicar conceitos de Human Experience (HX): tom de voz, acolhimento, proximidade e consistência;
Realizar análises e métricas, extraindo insights e transformando dados em ações práticas;
Monitorar plataformas por meio de Social Listening.